Sessão de Isolamento Outra Hora | Dia 1

Com o famigerado Coronavirus se alastrando pelo mundo, muitas escolas, faculdades e negócios vem suspendendo atividades até que a pandemia seja controlada.

Logo, nós do Outra Hora decidimos criar um guia com dicas para todos vocês que vão passar de uma a duas semanas sem poder sair de casa, na esperança de tornarmos esse período mais agradável para todos. Todo dia indicaremos três filmes (um na Netflix, um na Amazon e outro não necessariamente em alguma plataforma), três álbuns (um novo, um antigo e um brasileiro) e duas séries (uma na Netflix e outra na Amazon) para serem conferidos, e que são de fácil acesso - nada de pirataria (piscadela).

Caso tenham alguma dica, deixem nos comentários, sendo que as sessões vão ser diárias.


Por Marco Oliveira

eternal.jpg

filme 1 | Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Aonde assisto? | Netflix

Por que assistir?

Para aqueles sortudos de ficarem em quarentena com o(a) namorado(a), este filme escrito por Charlie Kaufmann vai aquecer um pouco o frio (interno, porque o Brasil tem, atualmente, seis meses de verão) do isolamento.

É um dos grandes romances dos últimos 20 anos do cinema, então aproveitem enquanto está disponível no catálogo da Netflix.

fightclub.jpg

filme 2 | Clube da Luta

Aonde assisto? | Amazon Prime Video

Por que assistir?

Obra prima de David Fincher, é o legítimo filme para te fazer pensar um pouco durante a quarentena.

Além disso, é ideal para aqueles que estão pirando um pouco com o fato de terem apenas a si mesmos para conversar pessoalmente.


filme 3 | O Show de Truman

Aonde assisto? | Te vira!

Por que assistir?

Em um mundo sem esportes e com o acesso ao cinema limitado, ou impossibilitado, o BBB parece ter renascido para os brasileiros com uma força avassaladora graças às quase celebridades que agora povoam a casa e realizam um verdadeiro jogo pela sobrevivência contra o contágio fora da casa.

Logo, assistir o filme que previu - e deu origem - toda essa cultura de observação ininterrupta e falta de privacidade vem a calhar.


Por Marco Oliveira

Álbum 1 | a written testimony, de jay electronica

Aonde ouvir? | Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Um produtor renomado, um artista talentoso e uma presença fixa na cultura do hip-hop, Jay Electronica lançou seu primeiro álbum na última sexta-feira.

A produção é original e revigorante, e a grande quantidade de versos de Jay-Z são um a mais.




Álbum 2 | To Pimp a Butterfly, de Kendrick Lamar

Aonde ouvir? | Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Um dos, se não o melhor álbum da última década completou cinco anos nos últimos dias e é impressionante como os temas que Kendrick aborda parecem não ter mudado um centímetro em relação à onde se encontravam lá em 2015.

Em um mundo onde o Coronavirus paralisa tudo, o racismo e a discriminação ainda são as maiores doenças da humanidade.


Álbum 3 - AmarElo, de Emicida

Aonde ouvir? Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Um dos melhores álbuns de rap de 2019 e criminosamente subestimado no Brasil, é uma celebração da música brasileira, homenageando o passado e abraçando o futuro, enquanto discute os momentos conturbados que vivemos em um país onde o Coronavirus é passageiro, mas a dor parece infindável.





Por Gautier Lee

Série 1 | The Good Place

Aonde assistir? | Netflix

Por que assistir?

Criada por Michael Schur (Brooklyn Nine-Nine), The Good Place segue a jornada pós-morte de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), uma mulher ordinária e egoísta que, devido a um erro acaba indo parar no Good Place ao invés do Bad Place. Ao perceber que não deveria estar ali, Eleanor decide melhorar suas atitudes para que passe a merecer o seu lugar no Good Place. The Good Place cria uma narrativa fluída que muda constantemente sem se perder. A série cria uma mitologia complexa e divertida, além de trazer personagens diversos e extremamente cativantes. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

mrs.jpg

Série 2 | The Marvelous Mrs. Maisel

Aonde assistir? | Amazon Prime Video

Por que assistir?

Da mesma criadora de Gilmore Girls, Amy Sherman-Palladino, The Marvelous Mrs. Maisel conta a história de Midge Maisel, uma dona de casa nova-iorquina em 1958. Midge tem a vida perfeita: marido perfeito, dois filhos perfeitos e um apartamento perfeito no Upper West Side. Mas sua vida acaba ruindo quando seu marido decide deixá-la. Midge então descobre ter um talento desconhecido: ela é uma ótima comediante de stand-up.

A série é cômica e inteligente, tem diálogos incríveis e a performance de Rachel Brosnahan é exuberante. Não é a toa que série tem levado quase 20 prêmios para casa nos últimos 2 anos. As três temporadas estão disponíveis para maratona na Amazon Prime.

Anterior
Anterior

Lista Bunker #1 | 5 Filmes Para Assistir na Quarentena

Próximo
Próximo

Crítica | Waves