Sessão de Isolamento Outra Hora | Dia 2

Com o famigerado Coronavirus se alastrando pelo mundo, muitas escolas, faculdades e negócios vem suspendendo atividades até que a pandemia seja controlada.

Logo, nós do Outra Hora decidimos criar um guia com dicas para todos vocês que vão passar de uma a duas semanas sem poder sair de casa, na esperança de tornarmos esse período mais agradável para todos. Todo dia indicaremos três filmes (um na Netflix, um na Amazon e outro não necessariamente em alguma plataforma), três álbuns (um novo, um antigo e um brasileiro) e duas séries (uma na Netflix e outra na Amazon) para serem conferidos, e que são de fácil acesso - nada de pirataria (piscadela).

Caso tenham alguma dica, deixem nos comentários, sendo que as sessões vão ser diárias.


Por Heduardo Carvalho

Moonlight na Netflix.jpg

filme 1 | Moonlight: Sob a Luz do Luar

Aonde assisto? | Netflix

Por que assistir?

Certamente Barry Jenkins é uma das maiores revelações do cinema nesta década e foi com essa obra que ele se apresentou pro mundo. Ganhador de três categorias no Oscar de 2017, o filme teve uma das menores bilheterias da história dos ganhadores do maior prêmio da Academia. Isso é facilmente relacionável com a dificuldade de se tornar comercial um filme que aborda racismo e homofobia de forma tão direta e forte.

O roteiro é delicado e carregado do peso da vida. Cada palavra parece carregar quatro balas de revólver apontadas diretamente para o espectador, enquanto ao mesmo tempo nós somos acariciados lentamente pela mão suave de um personagem que dificilmente alguém é capaz de não criar empatia. Quieto, frágil e forte, Chiron é um personagem inesquecível e que você precisa conhecer o quanto antes. Que tal agora?

Leia nosso artigo Beyond

No Portal da Eternidade na Amazon Prime.jpg

filme 2 | No Portal da Eternidade

Aonde assisto? | Amazon Prime Video

Por que assistir?

Se você já assistiu “O Escafandro e a Borboleta” (2007), 10 minutos de filme são o suficiente para identificar os traços delicados de outra bela história dirigida por Julian Schnabel. Basta apreciar a fotografia e a potente vida de Vincent Van Gogh, interpretado pelo gigante Willem Dafoe, que se ganha 1 hora e 51 minutos de pura contemplação. “No Portal da Eternidade” (2018) é uma pintura em movimento na tela que se vê.

A homenagem ao pintor holandês é o filme perfeito pra se aproximar da arte expressionista dentro de casa e ainda pode se tornar facilmente uma dobradinha de deleite com a obra “Com Amor, Van Gogh” (2017), disponível na Netflix.

Que Horas Ela Volta no GloboPlay.jpg

filme 3 | Que Horas Ela Volta?

Aonde assisto? | Globoplay

Por que assistir?

Pra quem desfruta da novela “Amor de Mãe” e já está desesperado pela paralisação na semana que vem, é fácil se aproximar da talentosa Regina Casé com um dos filmes mais poderosos do cinema nacional nos últimos anos.

Anna Muylaert retrata o Brasil que vivemos diariamente, que se agrava na informalidade das relações trabalhistas, na hipocrisia da “elite” brasileira e de problemas sociais que se mostram novamente urgentes de se tratar durante o quadro de pandemia do coronavírus. As lágrimas são confirmadas neste filme que nos puxa pra realidade e, por isso, é a dica ideal para aproveitar o isolamento e se conscientizar de uma situação social problemática tão próxima de todos.


Por Nicholas Mendes

moses.jpg

Álbum 1 | Grae pt. 1, de moses sumney

Aonde ouvir? | Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Sumney veste sua sonoridade com um manto brilhoso e chamativo, a sonoridade esquelética dos seus projetos anteriores dá lugar a uma sonoridade extrovertida, moderna e apropriada para rádio (!!!) e ideal para se ouvir quando está sozinho, mas não sabe se quer estar.

“Cut Me”, a agressiva “Virile” e a delicada “Polly”, respectivamente faixas 1, 4 e 12, são destaques dessa que é somente a primeira parte do álbum de 20 faixas. A segunda parte é esperada em maio, e conta com o single “Me In 20 Years” que já foi apresentado no inicio desse ano.

Álbum 2 | Still Crazy After All This Years, de paul simon

Aonde ouvir? | Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Vem sendo minha obsessão não tão secreta nos últimos meses, e a razão pela qual eu decidi explorar toda a discografia do cantor/compositor de New Jersey.

O quarto álbum solo de Simon depois da separação do seu Duo é talvez seu álbum mais coeso, composições maduras e sucessos notáveis na carreira de Paul, destaques para a faixa título, a famosíssima “50 Ways To Leave Your Lover” e “My Little Town” que conta com a participação do seu parceiro de longa data, Garfunkel.

Álbum 3 - Histórias da Minha Área, de djonga

Aonde ouvir? Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Em mais um projeto impactante, Djonga renova, mais um ano, o status de artista mais importante da cena nacional do rap no momento. A sua regularidade é impressionante, e a temática de seus álbuns quase dialogam entre si, o título é autoexplicativo, Djonga saúda quem já se foi e quem ficou, adentramos na infância, adolescência e vida adulta do mineiro.

Quem aqui consegue ver o teto pro menino que queria ser deus? Eu não.





Por Valentina Barata

not okay.jpg

Série 1 | I Am Not Okay with This

Aonde assistir? | Netflix

Por que assistir?

Sydney Novak (Sophia Lilis) é uma adolescente em conflito; Com sua sexualidade, perda do pai, não suporta sua mãe e, para piorar, misteriosamente recebe super poderes.

Bebericando nas inspirações do Sci-Fi dos anos 80, a primeira temporada, e por enquanto única de “I Am Not Okay with This” possui sete episódios com cerca de trinta minutos cada, se classificando como uma excelente opção de entretenimento para assistir em sequência.

Por Marco Oliveira

witch.jpg

Série 2 | the witcher

Aonde assistir? | Netflix

Por que assistir?

Bem, para os fãs de épicos medievais que se sentiram desamparados pelo final de Game of Thrones, “The Witcher” parece ser a melhor opção.

Mesmo estando longe de se equiparar a qualidade dos jogos, é uma das adaptações de video-game mais eficazes e traz algumas boas cenas de ação. Algumas vezes o que precisamos é de um entretenimento pipoca.

Anterior
Anterior

Crítica | Longe

Próximo
Próximo

Estreia de Viúva Negra é adiada por conta do COVID-19