Sessão de Isolamento Outra Hora | Dia 10

Com o famigerado Coronavirus se alastrando pelo mundo, muitas escolas, faculdades e negócios vem suspendendo atividades até que a pandemia seja controlada.

Logo, nós do Outra Hora decidimos criar um guia com dicas para todos vocês que vão passar de uma a duas semanas sem poder sair de casa, na esperança de tornarmos esse período mais agradável para todos. Todo dia indicaremos três filmes (um na Netflix, um na Amazon e outro não necessariamente em alguma plataforma), três álbuns (um novo, um antigo e um brasileiro) e duas séries (uma na Netflix e outra na Amazon) para serem conferidos, e que são de fácil acesso - nada de pirataria (piscadela).

Caso tenham alguma dica, deixem nos comentários, sendo que as sessões vão ser diárias.


Por Renê Loreno

Paddington-1-After.jpg

FILME 1 | PADDINGTON

Aonde assisto? | Amazon Prime Video

Por que assistir?

Se o que procuras na quarentena é um filme leve, Paddington é o filme certo. Se procuras uma comédia leve e divertida, Paddington é o filme certo. Se procuras um drama que aborde de maneira extremamente pedagógica questões sobre imigrantes, Paddington também é o filme certo.

Um filme que cabe em qualquer momento, pra qualquer público e que ao final não deixa nada além de boas sensações.

1_NcA-TS-Khs1tw96uESJ9hQ.jpeg

filme 2 | Paddington 2

Aonde assisto? | Netflix

Por que assistir?

Dando seguimento às aventuras do maior e mais carismático urso peruano que já chegou as nossas telas, o diretor Paul King retorna com uma aventura que consegue manter o nível do primeiro longa (pra alguns, Paddington 2 é ainda superior).

Aqui o nosso personagem principal tem como objetivo adquirir um presente para sua tia, mas seus planos são dificultados por uma versão que subverte quase todos os papéis que Hugh Grant já interpretou nos cinemas

midsommar-09.jpg

filme 3 | MIDSOMMAR

Aonde assisto? | Amazon Prime Video

Por que assistir?

O segundo longa de Ari Aster, diretor de "Hereditário", chegou recentemente ao Amazon Prime e é o que se pode chamar de uma Experiência, em maiúsculo, mesmo.

Aqui, somos transportados a uma localidade remota na Suécia, seguindo um grupo de antropólogos que tem como objetivo estudar os costumes do povoado de um deles. Claro que na mão de Ari temos um filme magistralmente dirigido e uma história que, querendo ou não, prende o espectador.


Por Pedro Carvalho

Álbum 1 | where the light is, de John mayer

Aonde ouvir? | Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

cd-duplo-john-mayer-where-the-light-is-semi-novo-D_NQ_NP_714768-MLB29212187656_012019-F.jpg

Um dos melhores shows acústicos já gravados (desculpa, MTV), “Where The Light Is”, de John Mayer, apresenta uma compilação de alguns de seus maiores clássicos. Com fortes influências de blues durante sua carreira, Mayer carrega em suas composições elementos que agradam diferentes grupos de pessoas, desde os guitar nerds até os ouvintes mais casuais. Através de linhas de guitarra eletrizantes e impressionantes, John Mayer traz em suas letras questionamentos sobre relacionamentos e sobre ele mesmo.

Nesse show, ouvimos a tão aclamada versão acústica de “Neon”, uma de suas melhores adaptações de guitarra elétrica para violão, e outros clássicos de sua carreira como “Daughters”, “Free Falling”, “Slow Dancing In a Burning Room” e “Gravity” - essa última com uma improvisação incrível, com técnicas de guitarra pouco vistas geralmente. Para momentos de relaxamento durante sua quarentena, Where The Light Is é uma ótima pedida.

R-12071800-1527961019-3973.jpeg.jpg

Álbum 2 | Prequelle, de ghost

Aonde ouvir? | Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Constrastando a última indicação e fazendo uma ligação com a da semana passada, o último álbum do Ghost, “Prequelle”, é o antônimo perfeito de ambas dicas anteriores. Trazendo um som mais agressivo - e ainda assim, com toques de pop - o último álbum do grupo suéco liderado por Tobias Forge traz mais composições que solidificam a banda como um dos expoentes do metal global.

No álbum, podemos perceber uma tentativa de fazer as composições serem ouvidas não somente por metaleiros, mas também pelo público geral, fazendo da obra algo mais acessível para todos. Músicas como “Dance Macabre” e “Rats” desempenham esse papel no álbum, sendo as potencias “portas de entrada” de um público geral para o grupo. Caso haja interesse em se aprofundar no gênero, o álbum também apresenta músicas como a emblemática “Faith” e a épica-instrumental “Miasma”.

Capturar.PNG

Álbum 3 | alanta, de alanta

Aonde ouvir? Qualquer plataforma de streaming

Por que ouvir?

Alanta é uma banda gaúcha formada no início de 2019, composta por Vitor Marx, Erick Endres, Gabriel Burin, Francisco Goya, Lourenço Marques e Lorenzo Gehlen. A banda traz composições com uma interessante mistura de gêneros, autoclassificando-se como post-indie, misturando vocais e guitarras distorcidas com batidas e percussões eletrônicas. Através de seu instrumental caótico (no bom sentido), a banda trata de variados temas, desde depressão até críticas à cena musical local e hipocrisias encontradas nela e na sociedade em geral.

O álbum contém 8 músicas com sólidos 30 minutos, apresentando músicas como a dançante “Solindança”, a intensa “Dopamina” e a crítica “Pt. 2”. Para um primeiro material, a banda mostra seu talento com composições bem produzidas que expressam suas angústias, fazendo-nos esperar ansiosamente pelos os próximos projetos.


Por Gautier Lee

steven_universo_teaser_widexl.jpg

Série 1 | steven universe

Aonde assistir? | Netflix

Por que assistir?

Existem milhares de razões para se assistir Steven Universe. Uma delas é que o desenho é o primeiro da Cartoon Network a ser criado por uma mulher. Outra razão é o fato de uma das protagonistas ser dublada pela cantora Estelle. Mas além de feminismos e um sotaque britânico, Steven Universe traz uma trama complexa feita de personagens cativantes, números musicais e batalhas intergalacticas. E consegue condensar tudo isso em episódios de apenas 10 minutos! É uma excelente opção de maratona para jovens entendiados, amantes de cartoons e pais que precisam entreter seus filhos antes do retorno escolar.

The_Bold_Type_logo.png

Série 2 | The bold type

Aonde assistir? | Amazon Prime Video

Por que assistir?

O Diabo Veste Prada encontra Sex and The City nessa série que retrata os dilemas feminismos na era das redes sociais. Jane, Sutton e Kat são melhores amigas que moram em Nova York e trabalham em uma grande revista de moda. Acompanhamos as angústias e conquistas delas no melhor estilo "comédia romântica dos anos 90", porém uma repaginada que aborda tópicos atuais como imigração, sexualidade e carreira vs romance. É um drama leve e divertido de se ver com um elenco que entrega atuações certeiras e pontuais.

Anterior
Anterior

Ryan Gosling estrelará novo filme de astronauta: Project Hail Mary

Próximo
Próximo

Crítica | Bohemian Rhapsody